sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Maldito/Bendito Bullying !

Olá meus queridos, tudo bom? Já estava sentindo saudades de vocês! Me sinto tão bem toda vez que começo a escrever para vocês, é minha terapia = )

Eu andei pensando muito sobre um fato em minha vida, e conversando com minha mãe me fez entender um pouco sobre a forma em que nossa personalidade é formada.
 Eu andei percebendo que quando vou a algum shopping e tem muita gente, um típico dia de sábado ou sexta, certas vezes eu fico "louco". Me sinto em pânico, fico nervoso, com alto nível de stress, tenho que estar com alguém descontraído e achar algo legal para fazer para eu me distrair.

Eu percebo que isso só acontece nos dias que estou meio inseguro, é...às vezes nos sentimos assim, pelo menos eu.
Incrível como tem dias que nos sentimos extremamente confiantes, com a sensação de que podemos dominar o mundo, e em outros nos sentimos tão estranhos, tristes, inseguros.



Sabe, comentei com minha mãe que eu tive muitas "fases" até chegar aos dias de hoje, muitas delas eu lembro e penso: que vergonha! hahaha.
Nós temos várias fases na vida, e por mais que a gente mude psicologicamente ou fisicamente, às vezes vestígios de alguma das fases voltam, seja boa ou ruim.
Com exceção da minha infância(que foi maravilhosa), eu fui cercado de fases cheia de medos e inseguranças. Eu já fui um garoto muito tímido, mas a culpa não foi minha...
Percebi que uma pessoa do meu círculo familiar sempre vinha comentar algo negativo pra mim, aquilo ficava na minha cabeça e eu começava a achar verdade, e gerava um certo complexo.
Esse complexo, me criou inseguranças e timidez. Conforme vamos crescendo aprendemos a ter um senso crítico, de nós e dos outros.
Hoje em dia eu penso que tanto fisicamente ou psicologicamente eu não sou o garotinho da pré adolescência, aquele que se sentia estranho, que não se encaixava, o tímido, o que " o que os outros vão achar".  Conforme o tempo foi passando eu me tornei muito observador, parece que cada pessoa dessa que apareceu em minha vida para me colocar para baixo quando eu era uma "criança", vejo que pessoas assim não merecem respeito, porque eu jamais faria isso com alguma.
E como eu me tornei observador, percebi que pessoas que cometem esse tipo de "atrocidade" são infelizes, mal amadas, inseguras e complexadas. Parece que elas vão se sentir melhor se fizerem os outros se sentirem como ela se sente. E é  a mais pura verdade, tenho a certeza disso agora, depois de crescido.
Sabe, eu me sinto totalmente diferente agora, mas às vezes algumas coisas rodeiam a minha cabeça e mesmo que seja durante segundos, o Augusto lá de trás volta...me sinto como se fosse por segundos a mesma pessoa e vem certas inseguranças e logo eu penso: Meu querido, vc é outra pessoa, esquece tudo isso!
Quis dizer com isso que certos fatos da infância, adolescência, realmente contribuem para a formação da personalidade da pessoa. Isso todo mundo sabe, mas com isso eu fiz uma análise no que afetou a minha, às vezes eu penso que se eu não tivesse passado por isso eu não me sentiria de tal forma às vezes.
Mas eu acho que eu tenho que agradecer, parece que coisas do gênero só me fazem mais forte, só me da mais garra para eu correr atrás do que eu quero e ser uma pessoa melhor. Talvez se eu não passasse por isso não teria tal estímulo, vai saber...!
 Um exemplo disso é a Demi Lovato, eu assistindo ao The X-Factor descobri que ela sofreu de bullying quando era mais nova,(o que eu sofri tb foi bullying) e olha como hoje ela brilha!
Tudo depende de como vamos "canalizar" essa energia! Temos duas opções:
1- Procure usar isso como estímulo para a sua vida, para evoluir sempre.
2- Escolha sofrer, fique viciado em drogas(que só vão te fazer cair mais e mais...)

Eu fico com a opção 1, e vocês? haha.
Algo que eu aprendi é que a vida é como uma roda gigante, uma hora você pode estar no baixo ou no alto, então não coloque alguém para baixo...amanhã pode ser o dia em que ela ou alguém faça o mesmo com você!

 Se for alguém que amadureceu msm, provavelmente ela não vai fazer o mesmo...porque ela está acima disso.

Sempre tente encarar seus medos, se desafiar...só assim você vai poder superá-los! 
Se você se sente mal com algo, tente consertar, agora só faça isso por ti...JAMAIS por A ou B.
E acima de tudo saiba que você é perfeito, porque Deus não comete erros(como diz Lady Gaga).


 Se quiserem relatar alguma experiência nos comentários fiquem à vontade, será um prazer ler.

Beijos e abraços! Gú




Nenhum comentário:

Postar um comentário